Dúvidas frequentes

1-O que é Tight Lacing?É a prática para diminuir a circunferência da cintura com o uso diário do espartilho.

 

2-Como começar a praticar o Tight Lacing? Primeiro recomendados uma consulta ao médico (ortopedista, gastroenterologista e angiologista) para conferir se esta tudo ok com seu corpo, logo depois encomendar seu corset, sendo sempre Sob Medida!

 

3-Tem Contraindicação? Sim! Pessoas com obesidade mórbida, problemas na coluna, problemas de circulação e gástricos não recomendamos a praticar o Tight Lacing. Lembrando que para praticar Tight Lacing, são essenciais exercícios abdominais e lombares, para repor o tônus muscular dessas regiões.

 

4-Qual idade é recomendada a prática de Tight Lacing? Recomendamos a começar aos 18 anos, quando seu corpo não esta sofrendo grandes mudanças ósseas, como na fase da adolescência.

 

5-Quantas horas diárias devo usar o corset? Indicamos de 3 à 4 horas diárias durante as primeiras 2 semanas, aumentando cerca de 30,40 minutos nas semanas seguintes até chegar em 8 horas diárias. Os resultados não são imediatos, por isso não force seu corpo mais do que possa suportar, o corset não pode dar falta de ar ou grandes desconfortos. Lembre-se que você esta mudando algo em seu corpo, então mantenha cautela.

 

6-Quando devo trocar meu corset?  Quando o corset fechar totalmente nas costas, mas se estiver satisfeita(o) com os resultados, use o corset apenas para manter as medidas. O corset pode ser reformado para ficar menor, ou então poderá encomendar um novo com suas medidas atuais, o corset não pode ser compartilhado, cada corpo tem uma medida.

 

7-Qual modelo de corset devo usar para praticar Tight Lacing? O melhor modelo para iniciar a prática é o underbust básico (sem ancas), ele modela a cintura e ajuda a modelar a camada de tecido adiposo.

Caso tenha seios grandes ou fique muito tempo sentada, indicamos os modelos com corte reto em cima, eles deixam o tórax mais livre e trás mais conforto.

Os modelos Waist Cinchers também podem ser usados para a prática, mas por ser mais curto não indicamos para todos os manequins e biotipos. Cinturas até 74cm comportam bem o modelo, mas é importante verificar a quantidade de tecido adiposo a ser modelado, já que esse modelo não trabalha em toda região de flancos e tórax.